POR QUE O RERREFINO? O óleo lubrificante depois de usado em carros e máquinas industriais não pode ser descartado de qualquer maneira ou em qualquer lugar. O descarte inadequado do produto pode prejudicar o meio ambiente e a saúde das pessoas. Pensando nisso, o CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) determinou pela Resolução nº 362**, que o rerrefino é a única destinação legal para o óleo lubrificante usado ou contaminado (OLUC).

O rerrefino é um processo físico e químico que transforma o óleo lubrificante usado em “óleo novo”, podendo ser reutilizado infinitas vezes. Este processo resgata as propriedades originais do produto e cumpre o princípio para a sustentabilidade quando retorna ao mercado, por meio das diversas distribuidoras e formuladoras de óleo lubrificante acabado do país, garantindo o reabastecimento, sem danos ambientais.
Ao promover o rerrefino de óleos lubrificantes usados, a Lwart contribui para a economia de divisas e recursos naturais não renováveis, além de evitar a poluição que poderia ser gerada pelo descarte incorreto no meio ambiente.

A legislação brasileira dita que todo óleo lubrificante usado deve ser rerrefinado. Resolução e portarias da ANP* determinam que qualquer outra forma de descarte é tida como crime ambiental.

TODO MUNDO GANHA COM O RERREFINO!

Saiba mais sobre a importância do rerrefino para o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais.Clique aqui

**Resolução CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) nº 362 e as *portarias da ANP – Agência Nacional de Petróleo - registradas sob os números 125, 126, 127 e 128/99 ditam normas para o gerenciamento do recolhimento, coleta e destinação final dos óleos lubrificantes usados.
© 2013 LWART LUBRIFICANTES / Todos os direitos reservados